Desafios e Metas 2017

Oiii gente! Uma das minhas resoluções para 2017 que escrevi no meu caderninho foi comprar menos! Sim minha gente, em 2016 eu chutei o pau da barraca e comprei mais do que a Becky Bloom no auge do seu descontrole!
E mesmo tendo lido muito em 2016 e batendo a minha marca de 2015 eu praticamente (certeza) comprei muito mais do que li! O que faz com que a minha lista de "Falta ler" fique sem fim!

Maaaaas, como todo inicio do ano, estamos acredita em nós e na nossa capacidade de arrasar, resolvi me meter em vários tipos de desafios possíveis para tirar a poeira dos meus livros abandonados da estante afinal os meus bichinhos merecem uma dona melhor. Os desafios em sua maioria não são irreais, então não me sinto pressionada a ler TUDO o que está ali. O objetivo maior é considerar livros que muitas vezes acabo negligenciando e até esquecendo o quão queria ler quando comprei. Mas CHEGA DE PAPO e vamos aos desafios o/ Como vocês vão ver, alguns livros se repetem afinal no fundinho do meu ser quero conseguir ler tudo haha então facilitei a minha vida um pouco.

💙 Desafio Livrada 2017 (fiz um post bonitinho sobre ele AQUI)
- Um vencedor Jabuti: O tempo e o cão – A atualidade das depressões.
- Um livro japonês: O Gigante Enterrado.
- Um livro que explore o erotismo: Asfalto Selvagem.
- Um roman à clef: A Redoma de Vidro.
- Um livro com protagonista detestável: Lolita.

- Um livro triste: Nicolau & Alexandra.
- Um autor que você já conheça pessoalmente: Caderno de um Ausente.
- Um livro com engajamento político: 1984.
- Um livro que ganhou de um amigo: A amiga genial (ganhei da Pam).
- Um romance psicológico: Os Irmãos Karamázov.
- Um livro escrito antes do renascimento: O Banquete.
- Um livro já resenhado pelo livrada: Pais e Filhos.
- Um livro de correspondência: Correspondência de amor e outras cartas - Sigmund Freud.
- Um livro que se passa em um lugar que você já esteve: Daytripper. - LIDO [RESENHA]
15 Vida e Destino.


💚 12 livros para ler em 2017

- Madame Bovary
- Forrest Gump
- 1984
- Deuses Americanos
[RESENHA]
- S
- Daytripper [RESENHA]
- A Amiga Genial
- Nicolau & Alexandra
- Anna Kariênina

- Jonathan Strange & Mr Norrell
- Os Irmãos Karamázov 


Confiram o vídeo no Literamigas com o top 5 pra ler


💛 12 Clássicos para 2017

- Hamlet
- Drácula
- Madame Bovary
- Orgulho e Preconceito
- Persuasão
- Moby Dick
- Anna Kariênina
- 20 mil léguas submarinas
- O Primo Basílio
- David Copperfield
- Os Irmãos Karamázov
- Os M
aias

 💜 Fuxicando sobre Chick-lits 2017 (idealizado pelo blog Livros e Fuxicos)
Obs: Esse desafio eu ainda não preenchi todas as categorias, mas com o tempo vou fazendo isso.

- Ler um chick-lit nacional que seja seu primeiro contato com o(a) autor(a) que o escreveu: Poder Extra G
- Ler um chick-lit de um(a) autor(a) que você já leu um livro e não gostou: Casório (Marian Keyes)
- Ler um chick-lit de capa preta;
- Ler um chick-lit com várias cores na capa: Um Amor de Detetive
- Ler um chick-lit publicado no máximo há cinco anos: Procura-se Um Marido
- Ler um chick-lit de até 300 páginas: Repouso absoluto (304 roubadinha bem pequena)
- Ler um chick-lit com no mínimo 500 páginas: Samantha Sweet, Executiva do Lar
- Ler um chick-lit que esteja parado na sua estante: Wedding Night
- Ler um chick-lit indicado por alguém: A Lista de Brett (Luana indicou).
- Ler um chick-lit cujo título seja formado por uma só palavra: Anexos
[RESENHA]
 - Ler um chick-lit que seja parte de uma série: Becky Blom ao Resgate
Bônus: Ler qualquer chick-lit que desejar ler: Where'd You Go, Bernadette


Adendo: Lista QUERO MUITO (aqueles livros que eu comprei por estar louca pra ler e e e adivinha? Não li. Vou adicionando alguns com o tempo a medida que for comprando pra não esquecer)

- Belgrávia [RESENHA]
- Biblioteca de Almas
- Cidade dos Etéreos
[RESENHA]
- As irmãs Romanov
- American Crime Story: O Povo Contra O. J. Simpson
- As Mil e uma noites tomo 1
- O livro do cemitério
[RESENHA]
- Sob a redoma
- A bússola de ouro
- Cem Anos de Solidão
- O Cemitério
- Os dentes do diabo
- Convite para um Homicídio
- A Noiva Fantasma [RESENHA]
- Eu, robô
- Lanterna Mágica
- Príncipe de Histórias
- O Silmarillion
- Sandman Definitivo 1
- A vida como ela é
- A Profecia Romanov


5 séries para iniciar em 2017

- O Rei demônio (Série Os Sete Reinos)
- The Kiss of Deception (Crônicas de Amor & Ódio)
- The Winner's Curse (Série The Winner's)
- A Fúria e a Aurora (Duologia A Fúria e a Aurora)
- Perdão Mortal (O clã das freiras assassinas)

É isso gente! Estão participando de algum desafio em 2017? Boa sorte pra mim! Este post ficará fixo e irei atualizando assim que ir lendo.

Beijo beijo beijo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo