Resenha: Another [Volumes 1 a 4] - Yukito Ayatsuji

Another [Volumes 1 a 4]
Autor: Yukito Ayatsuji
Ano: 2009 a 2010
Páginas: 190/ 204/ 238 / 200
Editora: Kadokawa Shoten
Sinopse
1º período: Tudo começa com uma historia contada pelos alunos do Colégio Yomita: há 26 anos, havia um aluno chamado Misaki, que, desde o primeiro ano, era uma pessoa querida por todos ao seu redor, bom aluno e ótimo atleta. Mas no terceiro ano ele caiu na turma 3-3 e perdeu a vida em um acidente. Os colegas de Misaki, sem saberem como lidar com a morte repentina do amigo, decidiram 'fingir que Misaki, estava vivo'. Porém, no dia da formatura... na hora em que a foto da turma 3-3 reunida foi revelada, Misaki, estava presente. Foi aí que tudo começou. Agora, o recém transferido Koichi, terá que descobrir quem é a misteriosa aluna de tapa-olho e o que se esconde por trás dessa história toda em uma trama envolvente e com grandes reviravoltas.

2º período: Sem ninguém perceber, a turma 3-3 passa a ter mais um aluno na classe. E quando isso acontece, os alunos daquela turma começam a morrer um atrás do outro. Para impedir que isso aconteça, é preciso tornar um dos alunos em algo que não existe.
No lugar do morto que se infiltrou na classe, a aluna Mei Misaki é tratada como alguém que não existe. A maldição continua tirando as vidas dos que têm relação com a turma 3-3.

3º período: O fenômeno da classe 3-3 toma novas proporções com as revelações do Sr. Chibiki, que conta à Koichi e Mei, sobre os detalhes da maldição que ocorreu em outros anos no colégio Yomikita. A pressão aumenta e a situação se torna insuportável para alguns. As mortes continuam apesar de quem 'não existe', mas uma pista leva Sakakibara e seus colegas a terem esperança de parar a maldição. Afinal... quem é o morto?

4º período: 26 anos atrás, na terceira classe do terceiro ano de uma escola de ensino médio, existia uma estudante chamada Misaki. Uma estudante de honra que também era boa nos esportes e popular entre os colegas. Quando ela morreu de repente, seus colegas decidiram fingir que ela ainda estava viva até a formatura. Então, na primavera de 1998, um garoto chamado Kouichi Sakakibara é transferido para essa classe, e ele se torna desconfiado na atmosfera pesada na sala de aula. Em particular, há uma garota linda, chamada Misaki Mei que usa um tapa olho e está sempre sozinha desenhando.

O que achei:

A resenha a seguir é referente aos 4 volumes que compõem a série "Another" sendo assim, poderão ter (ou não) spoilers. Pequenos, eu prometo

Quem é o morto?

Another conta a história de uma turma do colégio Yumita, a turma 3-3. Há 26 anos havia um aluno chamado Misaki, que era querido por todos. Ótimo aluno e atleta. Mas, quando entrou para a turma 3-3, ele sofreu um acidente e perdeu vida. Os colegas, sem saber como lidar com a morte de um amigo tão querido, decidiram que iriam "fingir" que Misaki ainda estava viva. Tudo ia "bem" até que no dia da formatura, quando a foto da turma 3-3 foi revelada, Misaki estava presente.

E é a partir daí que tudo começa. A maldição da turma 3-3. E vai caber a Koichi, recém transferido para a turma, desvendar esse mistério e fazer com que a maldição chegue ao fim. Pois o próximo morto poderá ser qualquer um.

Confesso que eu sou a menina do mangá shoujo aka de mulherzinha, então no gênero suspense eu acabo lendo mais HQs. Eis que, após muitas recomendações eu resolvi comprar a série. Comprei o meu "box" na @lojascaverna (recomendo) e praticamente devorei os volumes! Que coisa bem escrita! Eu achei incrível a capacidade do autor de mesmo nas cenas mais tensas, colocar no meio uma piadinha (nem que seja nas expressões dos personagens! Quem lê mangá ou vê anime sabe do que eu falo) que eu me via rindo que nem uma besta.

Outro ponto positivo é a capacidade que o autor tem de nos envolver com todos os personagens. Confesso que eu sou péssima gravando gente ainda mais nomes japonês hahah, mas eu consegui me conectar aos personagens e criar as minhas teorias. Mesmo tendo falhado miseravelmente, o suspense é mantido com maestria. Você não tem aquela sensação de (cof Pretty little liars) de que estão te enrolando, todos os volumes acabam de fazendo querer MAIS! E olha que quem me conhece sabe que eu enrolo nas histórias e quase nunca leio tudo de uma vez.

Com certeza uma experiência incrível. Eu já comprei o livro (diferente da ordem normal, o mangá surgiu a partir do livro) e assim que ler já vou correndo começar o anime. Surra de Another! Sério gente. Eu amei. O único ponto "negativo" (nem chega a isso na verdade) e o motivo de eu não ter dado nota máxima foi mesmo porque eu senti falta de algumas respostas. Como POR QUE diabos se eles sabem que têm a maldição na turma colocaram o pobre Koichi para estudar nela e descascar esse abacaxi e também como os alunos escolhiam quem seria o "morto" da vez. Não vou julgar por completo, pois eu quero ler o livro primeiro para poder ver se lá eles me respondem isso.

Fora esse mimimi básico, eu amei pencas! E recomendo!

Sobre o autor

Naoyuki Uchida, também conhecido por seu pseudônimo Yukito Ayatsuji, é um escritor japonês de mistério e horror. Ele é um dos fundadores do Honkaku Mystery Writers Club of Japan e um dos escritores representantes do novo movimento tradicionalista em escrita japonesa de mistério. Sua esposa é Fuyumi Ono, uma escritora de horror e fantasia japonêsa que é conhecida pela série The Twelve Kingdoms. Sua primeira novel The Decagon House Murders foi classificada em oitavo lugar do Top 100 Japanese Mystery Novels of All Time.

Sobre a edição:

Puro amor! Eu adoro as edições da Jbc, adoro os pequenos detalhes, gráficos limpos e também os volumes com as primeiras páginas coloridas. AMO.

Nas telinhas:



Uma série de anime com 12 episódios baseada no romance foi exibida de 10 de Janeiro até 26 de Março de 2012, produzida pelo estúdio P.A. Works. Um filme Live-action foi lançado em agosto no Japão.



Nota no Skoob

Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo