Resenha: Louca Por Você - A. C. Meyer

Louca Por Você (After Dark #1)
Autor: A. C. Meyer
Ano: 2014
Páginas: 208
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema. Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha. Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?


O que achei"Louca por você" como a grande maioria dos New Adults da vida é sobre clichês. Não reclamo, eu costumo falar que devemos ler cada estilo de acordo com o que eles podem oferecer pra gente. 
A história começa com Julie, uma mulher de 28 anos, orfã de pai e mãe e que encontrou na família da melhor amiga uma nova família.
Ela no conta como é apaixonada pelo irmão da sua melhor amiga (ding), o cara mais "comedor" da cidade (ding ding) e que a vê como a sua irmã mais nova (ding ding ding). Um festival de clichês não é? Haha mas gente. Quem não gosta de um clichê? Eu adoro. 
No início eu fiquei um pouco apreensiva dela ser aquelas protagonistas chatinhas e bobas em nome do amor de infância. Ok. Ela é. Mas eu gostei de ver ela comentando dos outros carinhas haha apesar daquele mimimi desnecessário de "Danny não deixa eu cantar na banda do bar...". Claro. Você tem 28 anos e se ELE não deixa, você não pode.
Até que um dia o mocinho vai viajar para ver uma possível filial para o bar e os amigos responsáveis passam um perrengue pois o vocalista da The Band simplesmente resolve ir buscar encontrar o seu lado espiritual e vai embora. É então que depois de muito insistir eles a deixam cantar na noite. Faz o maior sucesso e até Danny fica sabendo da repercussão (sem saber que é ela claro a "gostosa").
Ah! E claro.. Tem a Alan o guitarrista da banca do bar do Danny, o "After Dark", conhecido pela sua forma especial de "tocar a guitarra" haha. (Eu queria um livro dele. Que pena que não tem) que personagem divertido. O livro tem misturas de pontos de vistas entre a Julie e o Daniel. Eu gosto muito disso pois assim podemos saber o que se passa na cabeça do outro e nos livra daquele velho "livro pelo ponto de vista do fulano". E eu confesso que eu sempre sou mais interessada pelo ponto de vista dos personagens masculinos! Haha ainda mais que eles são a "charada" sem sentimentos dos livros do gênero. E foi interessante saber o que o Danny realmente sentia durante o livro. E se no começo eu pensei que ele era um idiota dominador eu me apaixonei depois hahaha ele aparecendo na casa dela bêbado foi fofo. 
Do meio pro final eu achei que o livro meio foi rápido demais, tudo acontecendo, os sentimentos mudado rápido demais e eu achei que eu tinha perdido algo haha mas nada de muito grave. Acredito que não estava acostumada com tantas passagens de tempo e de sentimentos hahah "aí passou 6 meses" "já estamos juntos a nove meses". Outro fato que me incomodou foi que nem de longe eu senti que a Julie tinha 28 anos de idade. Por um todo. O jeito de falar, de agir, de tudo. A autora, mesmo sendo brasileira, resolveu ambientar a história nos EUA, e confesso que isso me fez sentir mais crítica quanto a isso da idade da personagem. Já que nos livros geralmente quem está nessa idade já está sentindo até a crise da meia idade ahahahah. Acredito que ela deveria ter colocado a Julie com 24 anos no máximo!  
Um ponto bem interessante foi a autora ter mencionado coisas atuais como "fulano deu check in" e um "quem você pensa que é? Christian Grey?" Kkkkkkkk ri muito. 
"Louca por você" é engraçado e bem gostoso de ler. A escrita da autora (brazuca!) é bem fluida e envolvente fazendo com que ele seja lido rapidinho! Não tem linguagem "chula" ou pelo menos nada muito sem noção (Deus sabe como algumas pessoas escrevem cenas de sexo... Meu deus) e apesar de alguns personagens serem até forçados e caricatos, são divertidos. 
Tem clichê sim, mas quem liga? A protagonista irrita um pouco a gente sim, mas a grande maioria hoje irrita haha seja do gênero que for. Eu gostei da leitura para passar o tempo e super indico para sair de uma ressaca literária! E gente, a trilha sonora é uma fofura! Eu adoro quando as autoras envolvem música nos seus livros Coração preto grosso️. Tanta música que eu amo e algumas que eu nem lembrava! Rosto sorridente com olhos em forma de coração
Vou ler outros livros da A. C. Meyer e eu amei essa capa da Universo dos Livros! Estou um pouco cansada dessas capas totalmente indecentes (muitas que a história do livro nem tem cenas picantes) haha e essa capa é lindinha e romântica. Amei! Leitura (quase haha) conjunta com a Pam do @contodoslivros. 

Sobre a autora:

A.C. Meyer mora no Rio de Janeiro e é viciada em livros. Com sua mente inquieta, decidiu escrever seus próprios finais felizes. Ela tem a fórmula certa do sucesso para o gênero new adult. Mesclando diversão e romance, atinge o tom das comédias românticas que encantam do começo ao fim. Louca por você, seu romance de estreia, foi um sucesso entre as leitoras. Apaixonada por você promete mais romance e intensidade.


Sobre a edição: Li no Kindle haha, mas eu achei a capa muito lindinha. Confesso que as vezes aquelas capas muito eróticas me incomodam.


Nota no Skoob


XX Beijos XX



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo