Autor: Sophie Kinsella
Ano: 2009
Páginas: 400
Editora: Record
Sinopse: Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.
O que achei:
"Não seria ótimo se apenas uma vez, apenas uma vez, a vida se ajeitasse magicamente?"
Eric, seu esposo, sua família e os "novos" melhores amigos tentam ajuda-la a lembrar das coisas até que um estranho, que o marido apresente como sendo seu amigo, diz que a ama e que ela o ama também. Que ela não era feliz com o marido e que queria abandoná-lo para que eles ficassem juntos. Lexi não acredita e ao ir embora ele sussurra em seu ouvido: "Você não sabe de nada da sua vida".
E Lexi não sabe mesmo. Não só pela perda da memória. Ela é tudo o que nunca imaginou que seria. É a Lexi "Naja", a Lexi egoísta, fútil, dura e... Infiel.
"Lembra de mim" é sobre segundas chances. É como você ver a sua vida pelos olhos dos outros e ver o que se tornou. E sentir vergonha disso. Tentar fazer a diferença.
"Essa não sou eu! Não sou! Eu não sou essa pessoa! Eu não quero ser ela! Lagrimas estavam queimando meus olhos. Eu começo a dar puxões nos prendedores do meu coque, de repente desesperada para acabar com esta situação. Não sou o tipo de pessoa que usa
ternos beges! Eu não sou o tipo de pessoa que usa seus cabelos em um rolo todos os dias. Eu não sou o tipo de pessoa que paga mil libras por vinho. Eu não sou o tipo de pessoa que... que vende seus amigos...''
Eu sou apaixonada pela Sophie Kinsella. Ela sempre tem um jeitinho especial de escrever, colocando momentos engraçados e absurdos que você se identifica mesmo dizendo que não haha. Como falei no início da resenha, Sophie é o que mais se aproxima para mim de autora favorita... Porém desta vez a leitura não rendeu como poderia. Ou eu esperava. Confesso que não sou amante desse plot de "perda de memória + vida nova" a não ser em filmes (De repente 30 ♥) e quis ler esse livro por ser da Sophie. "Lembra de Mim" não é um livro "ruim" ou até mesmo regular, porém em meio a tantos livros ÓTIMOS da autora, ele fica ali na lanterna. Uma leitura agradável e gostosinha estilo Sophie Kinsella. O livro tem 400 páginas que voam! É incrível o poder que a Sophie tem de fazer um livro que flui rápido! Mas se você vai começar a ler os livros da autora, não recomendo começar por este. Acho que a história enrolou um pouco, eu entendo que o plot pedia isso... As coisas irem devagar, mas acho que algumas coisas poderiam ter acontecido logo. O livro não foi tão engraçado como normalmente são os livros dela e esperei um pouco mais do final (apesar da referencia à Bad Day!!! Meu deus uma das músicas da minha vida ♥).
Recomendo por ser Sophie. E ela ser sim a melhor escritora do gênero. Recomendo o livro para os amantes de livros divertidos e para passar o tempo (o tempo voa em companhia da autora) só esperei mais por ser dela, mas mesmo assim muito bom. Dentro do gênero.
Sobre a autora:
Sophie Kinsella (nascida Madeleine Wickham, Londres, 12 de dezembro de 1969) é uma escritora britânica. Foi uma ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira e começou uma carreira como escritora. Autora da famosa série Becky Bloom (que virou até filme). Usa o nome de Sophie kinsella para as publicações de livros no estilo Chick lit e o seu nome verdadeiro Madeleine Wickham para livros contemporâneos.
Sobre a edição: Os livros da Sophie todos seguem a mesmo formato. Capa colorida com uns detalhes fofos, páginas brancas (as que não atrapalham), sempre a fonte é diferenciada da normal usada em livros normais e as páginas são bem grossas o que dá aquela alegria de ler um pouquinho e parecer que leu um montão hahahaha.
Nota no Skoob:
Só porque eu amo ♥ |
XX Beijos XX
Nenhum comentário:
Postar um comentário