No final do mês de Junho, o canal Geek Freak postou um vídeo sobre uma maratona de inverno para o mês de Julho. Com o simples intuito de fazer você ler mais! Como eu estava viajando e o 3g é uma benção, eu fiquei longe de youtube por toda viagem sendo assim quando cheguei as inscrições já estavam fechadas #todaschoram. Mas como eu adoro maratona, resolvi participar mesmo assim. O Vitor colocou algumas coisinhas para tornar a maratona mais divertida, como desafios (como os que estão abaixo) que serão os que contarão pontos para sorteios entre os que se inscreveram e também uma TBR temática em que cada semana é dividida por três estilos literários e você deve ler livros daquele estilo. Maaasss como isso não funciona comigo, eu resolvi escolher meus livros da maratona que contenham os pedidos nos desafios. E ficou assim:
Desafios:

- Um livro com figuras ou ilustrações: Harry Potter and the chamber of secrets - J.K. Rowling
- Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia: Feita de fumaça e Osso - Laini Taylor
- Um livro que alguém escolheu para você: Wicked - Gregory Maguire (Carol escolheu)
- Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica: A história sem fim - Michael Ende
- Um livro do gênero que você menos leu ano passado: Policial - O assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie
- Um livro que você ganhou: O mistério do Chocolate - Joanne Fluke
- Um livro com mais de 400 páginas: O nome do Vento - Patrick Rothfuss



Resolvi tirar o "Um livro com a capa azul" porque alguns dos livros que eu já escolhi eram ou tinham detalhes dessa cor. Sendo assim, resolvi colocar um tópico que estava nas semanas temáticas.
- Um livro nacional: O mundo da Luna - Carina Rissi



Se acontecer de eu conseguir ler todos esses livros na maratona, eu resolvi não escolher outros livros e sim seguir normalmente com o meu critério de sempre (os que escolhi em Maio). O Vitor deixou bem claro que você não PRECISA seguir a TBR temática ou os desafios, e que objetivo da maratona é que você leia mais do que normalmente. Bem, é isso. A maratona começa hoje 6 de julho e vai até 3 de agosto. Boas leituras para todo mundo!
Ps. Coloquei na minha TBR o Orgulho e Preconceito pois já estou lendo ele, sendo assim será lido no mês de julho #)

E vocês? Estão participando? Quais foram as suas escolhas? 

beijos xx




4 Comentários

Deixe um comentário

segunda-feira, 6 de julho de 2015

TBR | Maratona Literária de Inverno 2015

No final do mês de Junho, o canal Geek Freak postou um vídeo sobre uma maratona de inverno para o mês de Julho. Com o simples intuito de fazer você ler mais! Como eu estava viajando e o 3g é uma benção, eu fiquei longe de youtube por toda viagem sendo assim quando cheguei as inscrições já estavam fechadas #todaschoram. Mas como eu adoro maratona, resolvi participar mesmo assim. O Vitor colocou algumas coisinhas para tornar a maratona mais divertida, como desafios (como os que estão abaixo) que serão os que contarão pontos para sorteios entre os que se inscreveram e também uma TBR temática em que cada semana é dividida por três estilos literários e você deve ler livros daquele estilo. Maaasss como isso não funciona comigo, eu resolvi escolher meus livros da maratona que contenham os pedidos nos desafios. E ficou assim:
Desafios:

- Um livro com figuras ou ilustrações: Harry Potter and the chamber of secrets - J.K. Rowling
- Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia: Feita de fumaça e Osso - Laini Taylor
- Um livro que alguém escolheu para você: Wicked - Gregory Maguire (Carol escolheu)
- Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica: A história sem fim - Michael Ende
- Um livro do gênero que você menos leu ano passado: Policial - O assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie
- Um livro que você ganhou: O mistério do Chocolate - Joanne Fluke
- Um livro com mais de 400 páginas: O nome do Vento - Patrick Rothfuss



Resolvi tirar o "Um livro com a capa azul" porque alguns dos livros que eu já escolhi eram ou tinham detalhes dessa cor. Sendo assim, resolvi colocar um tópico que estava nas semanas temáticas.
- Um livro nacional: O mundo da Luna - Carina Rissi



Se acontecer de eu conseguir ler todos esses livros na maratona, eu resolvi não escolher outros livros e sim seguir normalmente com o meu critério de sempre (os que escolhi em Maio). O Vitor deixou bem claro que você não PRECISA seguir a TBR temática ou os desafios, e que objetivo da maratona é que você leia mais do que normalmente. Bem, é isso. A maratona começa hoje 6 de julho e vai até 3 de agosto. Boas leituras para todo mundo!
Ps. Coloquei na minha TBR o Orgulho e Preconceito pois já estou lendo ele, sendo assim será lido no mês de julho #)

E vocês? Estão participando? Quais foram as suas escolhas? 

beijos xx